SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
18/06/2020

Câmara vota nesta quinta-feira projeto do prefeito Jonas Donizette que muda o Camprev

Proposta do governo que está passando pelo Legislativo, sem a participação direta dos servidores, vai trazer prejuízo aos trabalhadores e é um grande cheque em branco.


Mais uma vez, a Câmara de Campinas, sustentada pelos vereadores da base do governo do prefeito Jonas Donizette, vai votar um projeto que só prejudica o funcionalismo público e é mais um golpe nos trabalhadores que hoje são o grande amparo da população na luta contra o coronavírus. O Legislativo vota nesta hoje (18 de junho), a partir das 10h,  o Projeto de Lei  Complementar (PLC) nº 26/2020 da Prefeitura que desmonta a estrutura financeira do Camprev.

Depois de aumentar a alíquota de contribuição do Camprev de 11% para 14%, agora Jonas, o presidente do Camprev, Marionaldo Fernandes Maciel, e os vereadores governistas querem acabar com a estrutura do instituto ao fazer mudanças na modelagem financeira. A proposta é um grande cheque em branco que prevê a transferência de bens da Prefeitura e até os dividendos de ações que o governo tem na Sanasa durante os próximos 75 anos.

Tudo isso em troca da transferência de inativos do Fundo Financeiro (deficitário) para o Fundo Previdenciário (superavitário). Só lembrando que é obrigação da Prefeitura cobrir os valores que faltam no Fundo Financeiro, que é formado por servidores da época do Instituto de Previdência Social do Município de Campinas (IPMC) e que foi extinto.

O governo também vai acabar com o regime de repartição simples e vai instituir a capitalização na previdência dos servidores. Nem o medíocre ministro da Economia, Paulo Guedes, conseguiu aprovar essa proposta no Congresso quando fez a terrível reforma da previdência, que tanto mal já causou aos trabalhadores brasileiros.

Um assunto tão complexo e que mexe com a vida e o futuro de milhares de trabalhadores que estão na luta todos os dias para atenderem a população, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, deveria ter a participação direta dos servidores e não ser votado em sessões virtuais e às pressas.

Repudiamos esse desrespeito e mais esse golpe do prefeito Jonas Donizette, de Marionaldo Fernandes Maciel, que um dia foi sindicalista e que agora esqueceu da luta da classe trabalhadora, e dos vereadores da base do governo.

Estamos tomando todas as medidas jurídicas cabíveis para evitar que os trabalhadores sejam prejudicados.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665