SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
15/06/2020

Audiência pública reforça intenção do governo municipal de acabar com o Camprev

Proposta do prefeito Jonas Donizette é um grande cheque em branco que desmonta o sistema e não garante sustentabilidade no pagamento das aposentadorias.


Com a participação de poucos vereadores e de muitos servidores pela internet, a Câmara Municipal de Campinas realizou, na sexta-feira (12 de junho), a audiência virtual do projeto de Lei nº 26/2020, que muda a modelagem financeira do Camprev e vai gerar prejuízos ao funcionalismo público. Mesmo com todos os protestos dos trabalhadores e das ações legais adotadas pelo Sindicato, a votação final da proposta está marcada para a próxima quinta-feira (18 de junho). Não contente em elevar a alíquota de 11% para 14% nos salários dos servidores, agora o governo quer alterar o sistema e fugir da responsabilidade de pagar o que deve aos trabalhadores após o fim do Instituto de Previdência Social do Município de Campinas (IPMC).

O objetivo é dar em troca da imensa dívida alguns bens que serão disponibilizados até 2095, como juros e dividendos dos ganhos da participação da Prefeitura na Sanasa, a venda da folha de pagamento dos servidores para bancos e imposto de renda retido na fonte. Quem garante esses recursos pelos próximos 75 anos, como o governo municipal propõe no projeto? Ou seja, um cheque em branco para acabar com o instituto. 

Fazer a discussão de um assunto tão complexo no meio da pandemia, e sem a participação presencial dos servidores, é mais um dos tantos desrespeitos do prefeito municipal Jonas Donizette, do presidente do Camprev Marionaldo Fernandes Maciel e dos vereadores da base governista contra os trabalhadores. Mais uma vez, o funcionalismo público é atacado no momento em que está na linha de frente do combate da Covid-19. 

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) vai tomar as medidas jurídicas para impedir que os trabalhadores, aposentados/as e pensionistas sejam prejudicados por mais esse golpe do governo municipal, da direção do Camprev e dos vereadores da base de apoio do prefeito Jonas Donizette. 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«263 264 265 266 267 268 269 270 271 272 273 274»
vídeos
6º CONGRESSO NACIONAL DA CTB
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665