SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
06/05/2020

Câmara Federal também aprova congelamento de salários de servidores públicos por dois anos

Deputados mudam o texto e incluem outras funções, além de militares e profissionais da Saúde, para manterem os aumentos salariais.


Foto: Agência Câmara Federal
Depois de ser aprovado pelo Senado, no sábado, o congelamento dos salários dos servidores até 2022 também ganhou o aval da Câmara dos Deputados na noite de terça-feira (5 de abril). Mas os deputados fizeram mudanças no texto, tirando fora do congelamento também outros servidores públicos como os trabalhadores das áreas de Educação e da Assistência Social. Já estavam fora  militares, segurança pública e trabalhadores da Saúde que atuassem diretamente no combate ao coronavírus.

Outra alteração que os deputados fizeram foi suprimir do projeto a expressão que liberava reajustes apenas para profissionais “diretamente envolvidos no combate à Covid-19”. Os congressistas  fizeram ainda mudanças na forma de rateio dos R$ 125 bilhões que serão destinados aos Estados e municípios, cuja moeda de troca foi os salários dos servidores, a proibição de concursos públicos e progressão na carreira.

O projeto continua nefasto e absurdo contra os servidores que já sofrem com o desrespeito dos governantes. O sucateamento do serviço público provocou uma situação limite em que faltam até Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os trabalhadores da linha de frente de combate contra o coronavírus.

É injusto que os servidores paguem essa conta. As entidades sindicais continuam lutando para evitar que esse ataque aconteça. A proposta volta agora para votação no Senado porque foram realizadas alterações no texto.

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«268 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279»
vídeos
6º CONGRESSO NACIONAL DA CTB
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665