04/05/2020
INACEITÁVEL: CS Balão do Laranja é assaltado três vezes em abril
Além de enfrentar a pandemia do coronavírus, os trabalhadores sofrem com a violência no Centro de Saúde. STMC vai exigir que Prefeitura garanta a segurança dos servidores.

Os trabalhadores do Centro de Saúde Dr. Pedro Aquino, no Balão do Laranja, no Jardim Novo Campos Elíseos, vivem inseguros com a violência no local. O posto foi assaltado três vezes no mês de abril. Os servidores, que já trabalham no limite com o combate ao coronavírus, ainda têm que se preocupar com os constantes casos de violência.
O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) exige que a Prefeitura garanta a segurança dos trabalhadores. O Sindicato vai cobrar uma solução do prefeito Jonas Donizette.
Os casos estamparam várias reportagens na mídia de Campinas. Os centros de saúde já vivem com estrutura sucateada e os furtos só pioram a situação de trabalho e de atendimento. Foram levados pelos bandidos materiais de manutenção de uma empresa terceirizada, galões de produtos de limpeza e no último os assaltantes levaram o carro de uma médica.
É INADMISSíVEL essa situação. Estamos ao lado dos trabalhadores e queremos uma solução urgente do problema.