24/04/2020
STMC repudia votação do Projeto do Camprev e convoca servidores para pressionarem os vereadores
Sindicato vai tomar todas as medidas cabíveis para impedir que a categoria seja prejudica. O projeto da Prefeitura de Campinas tira 3% dos salários dos trabalhadores.
.jpg)
O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) repudia o posicionamento da Câmara de Campinas em votar, em segunda discussão, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 19/2020 da Prefeitura de Campinas, em sessão remota na segunda-feira (27 de abril), que trata da mudança de regras do Camprev e eleva de 11% para 14% a alíquota descontada todo mês dos salários dos trabalhadores.
Convocamos todos os servidores a pressionarem os vereadores a votarem contra esse projeto absurdo que só traz prejuízos para os trabalhadores na ativa e aposentados. Vamos tomar todas as medidas cabíveis para evitar que a categoria seja prejudicada. Não vamos permitir a perda de 3% dos salários dos trabalhadores.
Os vereadores já aprovaram em primeira votação, que julgou a legalidade do projeto, e agora querem finalizar o processo sem nenhuma participação dos servidores. Estamos vivendo um período muito duro com a pandemia do coronavírus, com vários companheiros e companheiras na linha de frente do combate à Covid-19 sem os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e em condições precárias de trabalho.
14% NÃO.