Medidas que vai prejudicar os servidores está em discussão pelo Governo Federal e a Frente Nacional de Prefeitos.
O governo Federal e a Frente Nacional de Prefeitos elaboram um projeto para congelar os salários dos trabalhadores do serviço público por dois anos. A medida seria uma contrapartida para que Estados e Municípios recebam dinheiro da União.
Nosso coordenador-geral, Tadeu Cohen, deixou claro que não é o momento de discutir adoção de medidas de congelamento de salários em texto publicado hoje na coluna Xeque-Mate, assinada pela jornalista Maria Teresa Costa, no jornal Correio Popular.
A hora é de valorizar os funcionários públicos. Muitos servidores estão na linha de frente de combate ao coronavírus e são verdadeiros heróis neste momento em que a população teme pela própria vida.
Queremos condições seguras de trabalho exigindo EPIs para garantir a vida dos servidores. É nisso o que os governantes deveriam focar: no atendimento de qualidade para a população e em condições dignas de trabalho para os servidores.
Nós continuamos a lutar junto com os trabalhadores. O STMC começa na próxima segunda-feira (20 de abril) uma força-tarefa para ajudar os servidores na ativa, aposentados e pensionistas. Vamos dar suporte técnico e psicológico para a categoria.