Vereadores estão usando a quarentena para prejudicar os servidores e aprovar projeto da Prefeitura que vai tirar ainda mais dinheiro do bolso do trabalhador.
Tadeu Cohen, Coordenador do STMC, critica vereadores e deputado Carlos Sampaio /
Em entrevista ao CidadeOn Campinas, o coordenador geral do STMC, Tadeu Cohen, classificou a votação como "oportunista" e disse que não é o momento para se discutir ou votar o PL. " O papel dos vereadores neste momento é estar perto de suas comunidades, vendo o que precisa nas unidades básicas de saúde, assistindo os trabalhadores e servidores em suas necessidades. Não temos nem duas semanas de quarentena e eles querem aprovar uma medida que tira ainda mais do trabalhador".
Na mesma entrevista, Tadeu frisou que também repudia o projeto de lei federal do deputado de Campinas Carlos Sampaio (PSDB) que propôs cortar salários dos servidores públicos do Executivo, Legislativo e do Judiciário durante a pandemia. "Agora mais do que nunca é hora de valorizar o servidor que está na linha de frente, que não tem como parar de trabalhar. E não cortar salários. Temos que refletir também sobre a importância de investimentos maiores na nossa rede pública de saúde", disse.
14% NÃO