Trabalhadores são obrigados a comprar com o dinheiro do próprio bolso máscaras e outros itens de segurança.
Como denunciamos, os servidores estão sem itens básicos como máscaras e roupas especiais de proteção. Os trabalhadores estão sendo obrigados a comprar com dinheiro do próprio bolso máscaras adequadas ao enfrentamento da pandemia porque o governo municipal não oferece esse item de segurança. Também existe o problema de produtos de baixa qualidade, como aventais, que acabam rasgando.
O coordenador geral do STMC, Tadeu Cohen, afirmou para a jornalista Rose Guglielminetti que na última semana os diretores do Sindicato percorreram diversas unidades e encontraram vários problemas. “Eu conversei com o Carmino (de Souza, secretário de saúde) e com o Vandão (Vanderlei de Almeida, secretário de Relações Institucionais) e falei sobre os riscos a que os trabalhadores estão expostos. Eles estão na linha de frente no combate ao coronavírus e eles têm de garantir a segurança para os trabalhadores. Os servidores estão aflitos”, disse Tadeu na reportagem.
O STMC já avisou o prefeito Jonas Donizette sobre as responsabilidades criminais do descaso com os servidores públicos que estão na linha de frente do combate ao coronavírus e de assistência à população, inclusive aos moradores de rua. O Sindicato vai avaliar a possibilidade de ingressar com uma ação na Justiça para obrigar a Prefeitura a cumprir o papel como empregadora de dar condições dignas e seguras de trabalho aos servidores.