Servidores não têm com quem deixar os filhos que estarão em casa sem aula
O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) quer uma reunião com a Prefeitura de Campinas para discutir um plano emergencial para resolver o problema gerado com o fechamento das escolas (municipais, estaduais e privadas) e a manutenção da rotina de trabalho do funcionalismo público.
Muitos servidores não têm com quem deixar os filhos que ficarão em casa em decorrência da suspensão das aulas para evitar a transmissão do coronavírus. A situação pode ficar ainda mais grave porque uma das medidas anunciadas esta semana pelo prefeito Jonas Donizette foi o corte de férias e licença-prêmio dos servidores da área da Saúde para atenderem à demanda da população neste momento em que a pandemia de COVID-19 se alastra pelo mundo.
Protocolamos um ofício pedindo uma reunião com representantes do governo para resolvermos essa situação. Muitos servidores/as não têm com quem deixar os filhos e a previsão é de um aumento das faltas ao trabalho. Os trabalhadores não podem ser penalizados por uma situação que não cabe a eles resolver. Esperamos que o governo municipal sente com o STMC e busque uma solução.