STMC exige que governo municipal cumpra com as suas obrigações de garantir condições seguras e dignas de trabalho aos servidores
Documento protocolado na Prefeitura pelo STMC / Foto: Divulgação
O STMC reforçou que a entrega de itens, como luvas, máscaras e roupas de proteção, para todos os trabalhadores deve ser feita de forma urgente sob a pena criminal por negligência pela falta de equipamentos. O Sindicato recebeu várias denúncias, principalmente dos servidores da Saúde, sobre a falta de produtos básicos como álcool gel.
Queremos que o governo municipal garanta aos servidores condições para seguirem as regras determinadas pela própria Prefeitura no manual de medidas de prevenção e controle de infecção a serem adotadas na assistência na Saúde.
O STMC também quer a suspensão do cadastro que agentes comunitários de saúde (ACS) realizam nas casas enquanto durar a crise do coronavírus.
O Sindicato vai tomar todas as medidas cabíveis para garantir a proteção dos servidores e trabalho em condições dignas, inclusive acionar a Prefeitura na Justiça para que ela cumpra com suas obrigações.