Mais uma vitória do STMC a favor dos Guardas Municipais. Graças à ação do Sindicato na Justiça, cinco trabalhadores foram nomeados pela Prefeitura de Campinas à categoria Classes Distintas da GM. O caso é de 2014, quando as progressões ocorreram para a carreira da Guarda.
Mais uma vitória do STMC a favor dos Guardas Municipais. Graças à ação do Sindicato na Justiça, cinco trabalhadores foram nomeados pela Prefeitura de Campinas à categoria Classes Distintas da GM. O caso é de 2014, quando as progressões ocorreram para a carreira da Guarda. Por uma injustiça da Administração, esses profissionais foram excluídos da progressão: na época, a Prefeitura alegou que eles não teriam tempo hábil para participar do processo. No entanto, os trabalhadores não tiveram culpa: foi a Prefeitura que deixou de fazer as progressões no tempo que determinava a legislação da época, e a Justiça entendeu o mesmo.
O processo correu cinco anos nos tribunais. Mesmo depois da sentença final, a Prefeitura resistiu para nomeá-los definitivamente nas Classes Distintas. Depois de cobranças insistentes do Sindicato, a Administração publicou a portaria dos novos cargos.
Fonte: STMC