Ao afirmar que os servidores públicos são parasitas, o ministro da Economia, Paulo Guedes, demonstra que desconhece completamente serviço público e sua importância para o Brasil. Não enxerga a realidade e, mais do que isso, não está apto a exercer a função a qual foi alçado.
São os servidores considerados parasitas pelo ministro que diariamente mantém funcionando serviços essenciais no Brasil. São eles que estão diariamente nas ruas, sob sol e chuva, servindo à população e com baixos salários.
Os vencimentos mais robustos pagos pelo poder público estão concentrados nas mãos de poucos e que não desempenham função de carreira. Esses sim são parasitas, que sugam sem oferecer nada em troca para o Brasil. O salário do senhor Paulo Guedes hoje é de R$ 33,7 mil, valor muito mais alto do que recebe um enfermeiro ou uma professora.
O STMC repudia a afirmação do ministro. Vamos além. Somos totalmente contra a Reforma Administrativa que retira ainda mais direitos do trabalhador. O Brasil retrocedeu muito em 1 ano.
Perdemos inúmeros direitos e não podemos deixar que homens com esse pensamento acabem com o que foi conquistado com muita luta, nas ruas, sob protestos e pressões. Vamos seguir firme no propósito de defender direitos e avanços.