O ateliê foi organizado pelo Departamento de Aposentados/as.
As plantas usadas para o "Ateliê de Jardinagem" foi do tipo Kalanchoe com cores diversas. Outras matérias também foram usados como: tesoura, barbante, terra vegetal, areia fina e grossa, telhas quebradas, etc.
O mediador Giovane Prates ensinou como usar todo esse material para irrigar a planta, contribuindo para que ela dure bastante.
O medidor também fez comparações interessantes entre a proposta do ateliê de fazer a autoirrigação, a primavera e a poesia de William Shakespeare que remete a ideia de fé em si mesmo.
No início do Ateliê, foi cantada, com o grupo, a música chamada “Doce canto Doce”, que fala sobre o canto que vem do ar quando surge a primavera.
Depois, o Ateliê ficou ainda mais emocionante quanto também recitaram o poema chamado “Depois de Algum Tempo”, de William Shakespeare, que fala sobre a diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma ou, então, sobre a importância de aceitar as derrotas, porém com a cabeça erguida e com os olhos adiante, valorizando a graça de ser um adulto ao afastar a tristeza de ser criança!
Fonte: STMC