Pedreira é mais uma cidade do Circuito das Águas Paulista que vale muito apena conhecer e curtir.
A cidade de Pedreira é conhecida como “Capital da Porcelana” devido a sua economia principal, que no passado foi focada em artigos de porcelana. Atualmente, Pedreira tem outros tipos de produções e uma variedade de lojas de fábricas que atraem turistas de toda a região. Além das porcelanas, os turistas encontram vários artesanatos em formatos diferentes, são: vidros, artigos em madeira, alumínio, gesso, resina, etc. A culinária também é bem presente. Existem lojas que vendem compotas com geleias, licores, além de outros alimentos típicos da região.
Os aposentados/as aproveitaram o dia na cidade de Pedreira para fazer compras de artigos artesanais e utensílios para casa, além das comidas típicas, e ainda tiveram tempo para passear pela cidade, almoçar no local e conhecer alguns dos pontos turísticos.
A vida cultural e de lazer em Pedreira também é bem interessante. A cidade também é conhecida pelo Zoobosque, Museu Histórico, Museu da Porcelana, Observatório Astronômico, Feira de Arte e Artesanato, e principalmente pelo antigo Complexo Turístico Morro do Cristo.
O Complexo Turístico do Morro do Cristo retrata as Estações da Via-sacra através de construções com desenhos em porcelana que estão espalhados por uma trilha. No final dessa trilha está uma estátua gigante do Cristo Redentor com vista para toda a cidade.
Por todos esses motivos, Pedreira é mais uma cidade do Circuito das Águas Paulista que vale muito apena conhecer e curtir.
Fonte: STMC