Entre as reivindicações a Implantação do "Projeto Piloto: 30 horas para a Saúde e sem Redução Salarial."
Os servidores/as da Saúde reivindicam: a Implantação imediata do "Projeto: Piloto de 30 horas para a Saúde e sem Redução Salarial", que atenda as condições de melhoria do trabalho; Revisão do prêmio produtividade; Realização de concurso público para todos os cargos da saúde em número adequado; Revogação da Lei. 191/18; Direito de remoção anual a pedido do servidor/a, sendo para todos os cargos da saúde, incluindo os servidores/as cedidos ao bloco único da rede Mário Gatti. A categoria da Saúde também reivindica um calendário mensal e permanente de negociação, no qual estejam inclusos a gestão municipal de saúde e a Rede Mário Gatti.
Já na pauta de reivindicações dos ACS estão: Garantir o pagamento do Vale Alimentação integral em casos de Licença para Tratamento de Saúde e Licença Gestante, conforme Lei Municipal 8299/95; Criação ou inclusão do Plano de Cargos Carreiras e Salários específico aos agentes comunitários de saúde; Pagamento da insalubridade – Lei federal; conforme Lei nº13.342, de 3 de outubro de 2016; Revogação da resolução Nº2/2014, conforme reforma trabalhista.
Todas as reivindicações serão colocadas para aprovação em Assembleia Extraordinária a ser marcada e divulgada em edital, site, etc.
Durante as plenárias foram apresentados o Slogan da Campanha que é e os dados dos índices de interesse da categoria dos servidores/as.
Nessa oportunidade, a direção apresentou e explicou sobre os detalhes e os prejuízos que a Reforma Trabalhista vai trazer para todos os aposentados/as e para as futuras gerações.
No site do STMC estão disponíveis matérias sobre as Plenárias que já aconteceram e a Agenda sobre aquelas que estão previstas durante a Campanha Salarial 2019 e durante o ano todo. Confira!
Fonte: STMC