Palestra foi ministrada pela Terapeuta Holística Integrativa, Miriam Elizabeth de Farias.
E o que é ser criança? Criança é ser livre, não ter medo de errar, de arriscar. A criança quando cai, se levanta, e isso se repete por várias vezes e quantas forem necessárias. Criança não se preocupa com o tempo e nem com a opinião alheia. Ri, ri bastante, e com espontaneidade, porque sabe saborear, intensamente, cada momento.
A Terapeuta explicou que manter a criança interior é muito importante, independente da idade, porque dessa forma cada indivíduo vai fazer o que realmente gosta. Uns gostam de cantar, outros de dançar, passear, etc.
“Em todos nós vive uma criança interior, ela é o nosso verdadeiro eu, a nossa essência natural que guarda memória sobre o que fomos e sentimos em nossa infância.”, disse Miriam Elizabeth.
Ainda segundo a terapeuta, Miriam Elizabeth, os grandes e pequenos acontecimentos, inclusive aqueles que não lembramos, estão gravados em cada um de nós, na mente, como emoções.
“Frequentemente, aquilo que sentimos na vida adulta, como por exemplo, reações e medos irracionais, são reflexos das interferências da vida passada e que precisamos ter conhecimento para melhor nos relacionar com o mundo”, disse Miriam Elizabeth.
Fonte: STMC