O tradicional passeio à Holambra aconteceu no dia 21 de setembro, para a apreciação da 37º Expoflora. Todo ano, o STMC realiza um sorteio para contemplar 15 aposentados/as para prestigiarem essa grande Festa das Flores na Holanda Brasileira. E na última sexta-feira o Departamento dos Aposentados/as do STMC levou os aposentados/as para mais esse evento divertido, onde além de verem as lindas produções de flores e de plantas ornamentais, puderam assistir a explosão de flores, conhecida como " Chuva de Pétalas ", e se refrescar com sorvetes, inclusive com o aroma de flores.
A cidade de Holambra fica pertinho de Campinas, há 40 quilômetros, e foi fundada no ano de 1948, por imigrantes holandeses que vieram ao Brasil fugindo da guerra na Holanda. Aqui fundaram uma cooperativa agrícola para trabalhar e essa união resultou numa das cidades mais belas da região: Holambra. Seu nome é a junção das palavras Holanda, América e Brasil.
Atualmente, a produção apresentada ao público que visita a Expoflora é reconhecida nacionalmente e internacionalmente. São flores e plantas ornamentais, lindas e exóticas, que são resultados da tradição holandesa, do conhecimento, de pesquisas e de inovação.
A primeira edição da Expoflora foi em 1981, quando cerca de 12 mil pessoas visitaram o local num único final de semana.
Hoje mais de 300 mil turistas visitam o evento a cada ano. A produção de flores e plantas, juntamente com as apresentações de danças e da gastronomia holandesa, atraem públicos de diferentes locais do país e do exterior. A beleza da cidade construída a semelhança de um pedacinho da Holanda também é mais um atrativo turístico.
Os aposentados/as associados/as ao STMC puderam prestigiar mais um resultado de produção de um ano da cidade de Holambra, presentes na 37ª Expoflora. O passeio foi bem animado e todos/as fizeram questão de registrar em fotografias a beleza do local. Confira as fotos na galeria do site do STMC. Acesse o link e veja como foi o passeio: http://www.stmc.org.br/site/galeria-de-fotos/97096719/passeio-para-holambra.