Saiu na imprensa que o Centro de Saúde do Jardim Fernanda paralisou os atendimentos no dia de hoje, 28 de agosto.
O STMC orientou os servidores/as deste Centro, sobre os seus direitos e também conscientizou a população, nos dias 27 e 28 de agosto, sobre a necessidade de realizar a paralisação com o objetivo de chamar a atenção das autoridades e reivindicar soluções imediatas.
O protesto também teve o objetivo de reivindicar melhores condições de trabalho aos servidores/as e, portanto, oferecer qualidade no atendimento à população, já que faltam até mesmo materiais básicos como medicamentos, curativos, seringas, material de escritório, etc.
A Secretaria de Saúde informou à imprensa que mantém um diálogo constante com os servidores/as e seus representantes, mas só o dialogo não adianta. Servidores/as e população querem suprimento para poder trabalhar e a população necessita de atendimento digno e humano.
Confira a matéria da EPTV sobre a paralisação no link abaixo:
https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2018/08/28/protesto-contra-casos-de-violencia-e-infraestrutura-fecha-posto-de-saude-em-campinas.ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-smart&utm_campaign=share-bar
Fonte: STMC