Foram marcadas novas reuniões para tratar e analisar as viabilidades de cada reivindicação.
CPN se reúne com Sec. da Saúde, Carmino de Souza / Foto: Catarina Bicudo
Depois de debaterem intensivamente as informações de cada item reivindicado, ficou evidente a necessidade de agendar novas reuniões para tratar e analisar as viabilidades de cada reivindicação. Todas as reivindicações referentes a Rede Mário Gatti serão tratadas no dia 30 de Agosto; as referentes a saúde serão analisadas novamente no da 22 de Agosto e as referentes ao ACS no dia 15 de Agosto.
Sobre as reivindicações do ACS, por exemplo, a nova reunião foi marcada com os representantes da Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura que estão fazendo um levantamento analítico e jurídico da pauta. Uma das reivindicações dos ACS é a “Garantia do pagamento do Vale Alimentação integral em casos de LTS e Licença Gestante”, pois atualmente, os servidores/as que estão de licença a mais de 15 dias não recebem o Vale Alimentação porque estão recebendo verbas do INSS.
Para o STMC, o corte do Vale Alimentação num momento tão delicado da vida do servidor/a é uma injustiça e está causando prejuízos financeiros e emocionais no cotidiano deles.
Outra reivindicação dos ACS é o “Pagamento da Insalubridade”. O Governo se comprometeu em primeiro lugar fazer um levantamento sobre como está sendo pago na região de Campinas, antes de propor mudanças na Lei para a realização do pagamento.
Já sobre a reivindicação da implantação do “Projeto Piloto 30 horas para a Saúde, no modelo do PL 2295/200”, o secretário Carmino se mostrou contrário que o projeto seja Piloto e favorável a sua ampliação e disse que o ideal é a realização de um estudo minucioso e metodológico que apresente dados positivos para a redução da jornada sem prejuízos aos serviços oferecidos a população e aos servidores/as. Para a realização desse estudo foi criado um Grupo de Trabalho para a Realização do Projeto com dois representantes do STMC e dois representantes do Governo.
Fonte: STMC