Perícia previdenciária deverá ser no Camprev .
Aconteceu ontem (16/07), a reunião da CPN (Comissão Permanente de Negociação) com o Governo de Campinas, no Camprev, sobre os interesses dos Aposentados/as do Serviço Público.
Uma das questões discutidas foi sobre o desconto do Plano de Saúde na folha dos aposentados/as associados/as ao STMC. Há dois meses, o Camprev não está passando o relatório com os nomes daqueles que estão se aposentando.
O problema é que quando isso não acontece, o STMC não consegue descontar o valor do convênio de saúde e então, os novos/as aposentados/podem ficar inadimplentes com o Plano e deixam de serem beneficiados/as. Atualmente, são 60 novos/as aposentados/as. Foi acertado que o Camprev vai verificar a possibilidade de continuar enviando a listagem.
A luta do STMC é para não prejudicar o aposentados/as com o não atendimento médico.
O Governo comunicou a CPN que não há possibilidade de antecipar o pagamento do 13º salário em Julho para os aposentados/as e que o pagamento será normal, até dia 20 de novembro de 2018 e 20 de dezembro.
O Camprev também estuda a possibilidade do Vale Nutricional ser depositado em cartão, como benefício do Governo, firmado por Lei, devido a uma denúncia na Justiça que a instituição está pagando um valor que não está previsto no planejamento municipal.
Durante a reunião, o Camprev declarou que vai realizar um convênio com o Sesi e Sesc para a realização de diversas atividades especiais aos aposentados/as, inclusive daquelas que contribuem com a reabilitação.
O Camprev também comunicou que um projeto está sendo desenvolvido para que a entidade pública custeie exclusivamente projetos previdenciários, de acordo com as exigências do Tribunal de Contas.
Outro projeto que já está em curso é para a realização de perícias médicas na entidade pública. O Camprev deverá ficar responsável pelas auditorias médicas e por efetivar os pagamentos das verbas previdenciárias, evitando percas e desvios dos recursos públicos.
A perícia previdenciária no Camprev deverá ser implantada no segundo semestre deste ano e com funcionamento em janeiro de 2019.
Existem muitas pautas ainda para discutir e encaminharemos a prefeitura.
Fonte: STMC