A proposta por parte da Prefeitura foi a reposição inflacionária do ICV do Dieese, de 2,79%, aplicado sobre o salário.
CPN e Governo em 1ª Rodada de Negociação / Foto: Catarina Bicudo
No entanto, a proposta na tarde de hoje, por parte da Prefeitura, foi a reposição inflacionária do ICV do Dieese, de 2,79%, aplicado sobre o salário, sendo parcelado em duas vezes, a primeira parcela para dezembro de 2018 e a segunda parcela para dezembro de 2019. Ressaltando que não será retroativo.
O mesmo índice de 2,79% foi proposto no reajuste do vale alimentação e do vale nutricional, sendo estes pagos de uma só vez.
A CPN solicitou a apresentação das receitas e gastos, em especial sobre a folha de pagamento dos servidores/as. O objetivo é proporcionar e ampliar o debate da CPN sobre o encontro de soluções para efetivar o reajuste salarial de acordo com as perdas que o funcionalismo público municipal vem sofrendo nos últimos anos.
O Governo afirma que não tem recursos financeiros para atender as reivindicações, apesar da arrecadação do Município ter sido maior em comparação ao ano passado. As receitas totais foram de R$1,8 bilhão, entre janeiro a abril deste ano. E no mesmo período do ano passado foram arrecadados R$ 1,6 bilhões.
O STMC convocará Assembleia Geral (após a publicação do Edital) para que esta proposta indecente do Governo seja submetida à apreciação da categoria.
Fonte: STMC