Em entrevista ao Portal G1, o Coordenador do STMC, Jadirson Tadeu Cohen Paranatinga, avaliou o número.

Saiu na imprensa, no Portal G1, hoje (04/06), que o número de servidores/as públicos, vítimas de acidentes de trabalho, subiu para 40% em 2017, em comparação ao ano de 2016. No total, foram registrados pela Prefeitura de Campinas, 306 casos durante o ano de 2017, uma média de 25 por mês.
Em entrevista ao Portal G1, o Coordenador do STMC, Jadirson Tadeu Cohen Paranatinga, avaliou que o número é a consequência da sobrecarga no trabalho devido à falta de reposição dos trabalhadores/as que se aposentaram.
"A Prefeitura não recoloca na proporção necessária, o funcionário precisa fazer o dele e dos outros [...] As condições são muito ruins, seja saúde, educação, segurança, quadro operacional", disse.
Segundo o Portal G1, os três principais motivos de acidentes no trabalho em Campinas estão ligados aos casos que envolvem perfurocortantes, de trajeto e queda de altura.
Leia a matéria na íntegra, no Portal G1: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/numero-de-servidores-de-campinas-vitimas-em-acidentes-no-trabalho-sobe-40.ghtml
Fonte: STMC