Essa é mais uma atividade da Agenda do Mês de Maio.
O passeio com o grupo de aposentados/as e pensionistas foi para a cidade de Socorro, considerada uma das instâncias hidrominerais mais importantes do interior paulista.
O grupo conheceu a cidade e seus pontos turísticos mais interessantes, como o comércio de confecções (malharias), de artesanatos, o mirante e seus casarões do século XX.
A cidade de Socorro é muito frequentada por turistas que gostam não somente da preservação histórica, mas ambiental, afinal ela está localizada na exuberante Serra da Mantiqueira.
A cidade de Socorro é conhecida como um município que valoriza o turismo ecológico e de esporte de aventura. A cidade possui em torno de 20 atividades de aventura totalmente adaptadas para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
O munícipio também chama a atenção dos turistas pela sua variedade nas produções de confecções em malhas, pelo bom desenvolvimento no segmento de agricultura e pecuária.
História
A cidade de Socorro, primeiramente foi chamada de Campanha de Toledo, fundada em 1738, por Simão Toledo Piza, após os bandeirantes afastarem os índios do local.
O nome de Socorro surgiu em 1829 quando ganhou uma capela em homenagem à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em 9 de agosto, data que hoje é comemorada o aniversário da cidade. Foi somente em 1883 que Socorro foi declarada munícipio.
Fonte: STMC