Diretoria do STMC acompanhou as visitas das equipes do Departamento da Promoção e Saúde do Servidor (DPSS)
Os profissionais verificaram que os Guardas estão trabalhando em cadeiras inadequadas, naqueles do tipo de escritório, sendo que o ideal para a atividade exercida, são as cadeiras ergométricas.
As cadeiras de escritório são antigas e algumas estão quebradas e, portanto, causam prejuízos à saúde dos Guardas, que ficam sentados para realizarem o monitoramento de câmeras, com o objetivo de melhorar a segurança em Campinas.
Como já é do conhecimento de todos/as, os Guardas de Campinas estão adoecendo por diversos motivos, o que os levam a licença por doença, causando uma diminuição da segurança na cidade. Portanto, é importante que a saúde do Guarda seja preservada, afinal, todos ganham com a prevenção de acidentes.
A diretoria do STMC colheu as denúncias no CIMCAMP e irá tomar as devidas providências para que haja melhoria da estrutura de trabalho.
Vale lembrar que estão ocorrendo às eleições da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), até o dia 20 de abril, destinada aos servidores/as públicos de Campinas e a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes.
Fonte: STMC