Governo gasta R$ 1 bilhão de reais em benefícios acidentários
Os acidentes de trabalho afetam o trabalhador/a e também atinge a sua família, a empresa, a economia e a previdência. Porque todos sofrem, de alguma forma, com as consequências de um acidente.
Para a economia do país, por exemplo, o acidente de trabalho gera um gasto significativo. Entre janeiro e março deste ano, o governo pagou cerca de R$ 1 bilhão de reais de benefícios acidentários.
De acordo com o MT, neste mesmo período, foram registrados 150 mil Comunicações de Acidentes de Trabalho (CAT), entre as quais foram notificadas 585 vítimas fatais. A maioria das ocorrências são por adoecimentos ocupacionais e por quedas em alturas, por isso, esses são os focos principais da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes.
Segundo o MT, um dos objetivos da campanha é diminuir esses números, portanto, estão sendo divulgadas diversas ações de publicidade na mídia. Para marcar a campanha, os prédios públicos como o Congresso Nacional, a Catedral de Brasília e o Cristo Redentor estarão iluminados com a cor da Campanha “Abril Verde.”
Fonte: STMC