Se você é associado/a e tem interesse em fazer meditação, entre em contato com o STMC.
Cada pessoa tem um motivo para fazer meditação. Alguns querem acalmar a mente e o corpo agitado, outros querem ficar em estado contemplativo ou então buscam a conexão com a fé ou com o conhecimento interior. As motivações são inúmeras mas, o objetivo em comum é a paz interior.
A meditação é transformadora de vidas quando há interesse e perseverança. Quem medita sabe que a rotina muda para melhor, porque através dessa terapia é possível encontrar o ponto central de tudo.
Para facilitar esse encontro, na aula de hoje, a professora Paula Ribeiro ensinou o grupo a meditar dizendo o mantra om. Esse mantra ajuda a pessoa entrar em estado meditativo rapidamente, porque acalma o corpo e a mente através da respiração equilibrada e harmônica. É um voltar-se para dentro e com concentração.
“O mantra om é considerado o som do universo e altera o estado emocional porque a vibração que ele produz no cérebro faz com que aumente a concentração, a imunidade e ainda combate a depressão”, disse Paula.
Depois de equilibrar a respiração com o mantra om, os participantes foram induzidos a entrarem em maior sintonia com o próprio eu, com a própria vida.
“Meditamos sentindo o batimento cardíaco como uma forma de entrar em contato com próprio eu”, disse.
De acordo com os conceitos da meditação, entrar em contato com o próprio eu é um dos primeiros passos rumo ao conhecimento desse universo interno e sobre o seu papel em harmonia com o universo externo.
Se você é associado/a e tem interesse em fazer meditação, entre em contato com o STMC, através do telefone: 3236-0668.
Fonte: STMC