O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC), manifesta o seu repúdio contra qualquer tipo de repressão aos servidores/as públicos, como aconteceu durante a manifestação em São Paulo, no dia 14 de março, em frente a Câmara Municipal de São Paulo.
Os servidores/as foram barrados pela Polícia Militar (PM) e pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), em frente a Câmara Municipal de São Paulo, porque estavam em ato democrático para manifestar o descontentamento da categoria com o Projeto de Lei 621/2016, de autoria do prefeito João Dória.
O Projeto de Lei 621/2016 visa aumentar a contribuição tributária de 11% para 14% e de forma progressiva, o que é inconstitucional. Além disso, a PL dispõe sobre a criação de outras taxas para todos servidores/as, aposentados/as e pensionistas, o que torna insuportável a situação econômica da categoria.
Apesar de ter sido um ato de pacifico por parte da categoria, todos/as foram recebidos com violência e repressão policial. A Professora Luciana Xavier, teve o nariz quebrado, e alguns manifestantes passaram mal, chegando, inclusive, a desmaiarem devido ao gás lacrimogênio.