Vitória é resultado de luta Judicial do STMC.
O STMC processou a Prefeitura de Campinas, por insalubridade na Policlínica de Campinas, conforme o inquérito Nº 000634.2009.15.000/9-17. Foi através desse inquérito que surgiu o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, e que viabilizou um novo local para os atendimentos da Policlínica.
Conforme saiu no Diário Oficial da União, do dia 1º de março, a população de Campinas ganhou, através de doação, um prédio de seis andares com 2,76 mil metros quadrados de área construída, para a realização dos atendimentos das Policlínicas 2 e 3. Essa vitória foi o resultado dessa luta Judicial do STMC, travada há 8 anos contra a Prefeitura de Campinas por insalubridade.
O Ministério Público do Trabalho da 15ª Região decidiu, durante audiência no 24 de outubro de 2017, que a Policlínica deveria ser adaptada em novo local para melhor atender a população. A expectativa é que até o final do ano a nova Policlínica comece a funcionar, nesse prédio novo localizado na Avenida Francisco Glicério, esquina com a Rua Barreto Leme.
O STMC se reuniu com a Prefeitura, novamente, na semana passada, e cobrou sobre as adaptações que deverão ser feitas para a realização dos trabalhos dos servidores/as públicos nessa nova estrutura.
É o STMC em Ação!
Fonte: STMC