A Dançar Circular de hoje (05/03) foi significativa. Os movimentos de celebração a vida, envolvendo a afetividade, que são os objetivos dessa dança, foram ao som da Música Popular Brasileira (MPB), de Chico Buarque e de Luiz Gonzaga.
A Dança Circular é oferecida há alguns anos no STMC para os servidores/as. A atividade é ministrada pela arterapeuta, Mairany Gabriel. Mairany é focalizadora de Dança Circular, ou seja, ela coordena os movimentos realizados durante a dança, escolhe as músicas e busca resgatar nos participantes, os bons sentimentos como a afetividade, a união, a amizade e o respeito, sentimentos e comportamentos que contribuem para manter o equilíbrio emocional, além de melhorar o mundo.
“A dança circular é um momento de alegria e de comunhão com a vida. É um momento que as pessoas esquecem um pouco dos problemas e cuidam delas mesmas”, disse Mairany.
A Dança Circular é uma das atividades bem frequentada pelos idosos/as, porque ela também ajuda na manutenção da coordenação motora.
“Vou adequando os passos, os gestos, os movimentos, respeitando os limites de cada um e fica tudo muito harmonioso e bonito de se ver”, disse.