A mulher atual sofre com o estigma de não poder falhar.
O tema “Mulher e Saúde Mental” abordará sobre a violência psicológica e social que causamsérias doenças físicas e transtornos mentais como a depressão, levando ao aumento da taxa de suicídio de mulheres.
A realização desse importante Seminário é do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, do qual as diretoras do STMC, Roseli Araújo e Roseli Coelho, participam como conselheiras, juntamente com outras entidades.
Para a diretora Roseli Araújo, esse evento abre uma nova preocupação e discussão sobre a vida da mulher atual, lutadora, mas com o estigma de não poder falhar em nada.
“A mulher está entrando em crise de depressão porque acha que não cumpriu com o seu papelde forma suficiente, dentro da sociedade, nos estudos, com os filhos, com o seu parceiro, etc. Ela está sobrecarregada e sofrendo diversos tipos de violência”, disse Roseli Araújo.
A diretora Roseli Coelho disse que o evento tem diversos aspectos importantes. “Para nós mulheres o evento vem trazer algumas luzes para fortalecer as boas relações, o autoconhecimento e o conhecimento interpessoal”, disse.
O evento é aberto às mulheres e aos homens.
Informações e dúvidas: 3254-6324 - Ramal:4.
Fonte: STMC