Representando o STMC, o diretor Luciano Robson Santos, ao lado de sua esposa Rosana Albuquerque Santos, prestigiou a entrega dos diplomas de posse dos novos conselheiros do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren), para a gestão 2018-2020. Os 42 conselheiros diplomados foram eleitos nas eleições de 2017, na qual o diretor do STMC foi apoiador.
A entrega dos diplomas foi realizada pela presidente do Coren, Renata Pietro, e pelo presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri, em cerimônia no auditório do Centro de Integralidade do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE).
O evento também reuniu diversas autoridades locais e nacionais, representantes de entidades da sociedade civil, entre outros sindicatos do estado de São Paulo.
O diretor Luciano destacou que esse foi um momento de união para a categoria. “Foi uma noite histórica para a Enfermagem paulista e brasileira. Foi um momento de entendimento dos diversos seguimentos de representação dos trabalhadores. Um ato importante, principalmente num cenário de incertezas políticas e diante do desmonte dos serviços públicos no Brasil", destacou.