Grupo de 13 agentes receberam indenizações que foram por volta de R$ 17 mil
O STMC ganhou mais uma ação judicial. Desta vez os beneficiados são do grupo de Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), que trabalhavam no Hospital Dr. Cândido Ferreira e foram transferidos para a Prefeitura em 2008, sem receberem os direitos referentes há 5 anos de insalubridade.
O STMC entrou com ação na Justiça do Trabalho em 2013 e hoje (11/12) um grupo de 13 agentes receberam indenizações que foram por volta de R$ 17 mil.
A ACS Norma Teresinha Silva da Costa disse que está satisfeita com o resultado e com o trabalho do Sindicato desde o início da ação.
“O Sindicato orientou a gente sobre os trâmites legais, fez diversas orientações. Estou estalando de felicidade por estar recebendo um direito, uma indenização que vai ajudar a minha família neste final de ano”, disse Norma.
O Sindicato move outras ações na Justiça do Trabalho para beneficiar outros grupos de ACSs que estiveram na mesma condição de não receberem esses direitos referentes à insalubridade enquanto trabalhavam no Hospital Dr. Cândido Ferreira. Cerca de 287 trabalhadores/as estão sendo representados e orientados pelo STMC nessas ações.
ACSs recebem indenizações / Foto: Catarina Bicudo
Fonte: STMC