O STMC foi ao Gabinete do Prefeito, no final da tarde desta quarta-feira (29/11), para discutir sobre a irresponsabilidade do Governo em atrasar o 13º salário dos aposentados/as e pensionistas.
A discussão foi ferrenha! Isso porque a Diretoria do STMC tenta negociar uma data de pagamento desde de julho deste ano, ficando sem resposta até agora. Em novembro, o Governo afirmou que pagaria o 13º salário em duas parcelas, nos dias 30/11 e 20/12.
Somente no final da tarde de hoje que o Governo informou que só poderá pagar o 13º salário dos aposentados/as e pensionistas, integralmente, provavelmente, em dezembro. Isso depois de receber os repasses de R$ 10 milhões da Sanasa e de R$ 15 milhões da Câmara Municipal, além dos impostos.
O Governo também comunicou que foi proibido pelo Tribunal de Justiça de usar o dinheiro do superávit do Fundo Previdenciário, pois o Camprev estaria com o caixa zerado, sem um centavo.
A falta de palavra para honrar os compromissos demonstra a incompetência administrativa deste Governo. Por que não adotou medidas corretas para evitar este dano aos aposentados/as e pensionistas?
Essa atitude é desrespeitosa contra aqueles que muito serviram e trabalharam por Campinas.
O STMC exige que o Governo pague o 13º salário, porque é direito conquistado!
O Governo está Sacrificando e Não tem Nenhum Compromisso com os aposentados/as e pensionistas!