Os associados/as aposentados/as participaram hoje (16/11), pela manhã, da segunda sessão de meditação com a professora Paula Ribeiro. Nessa sessão, os participantes aprenderam diversas técnicas, entre elas a Vipassana, que significa: ver as coisas como elas realmente são.
A técnica Vipassana é uma das mais antigas de origem indiana e que ajuda a classificar os pensamentos, buscando a tranquilidade.
Para realizar a técnica Vipassana, a professora Paula, guiou os participantes a classificarem os pensamentos em três categorias: mundo, mente e corpo. Ela explicou que quem sente dor no corpo, por exemplo, e em seguida pensa no próprio corpo, então, esquece o primeiro pensamento.
“É importante classificar os pensamentos para não se apegar a pensamento nenhum. Essa é uma técnica muito boa para quem tem uma mente muito agitada”, disse.
O perdão também foi um tema guia da meditação em busca da tranquilidade e do equilíbrio.
“Foi uma meditação guiada para que a pessoa perdoe. Essa meditação está muito ligada ao final do ano. É importante a pessoa não guardar rancor para conseguir perdoar e começar o ano, realmente, renovada”, disse Paula.
Os participantes também foram instruídos a meditarem com a respiração polarizada com o objetivo de alçarem o equilíbrio.
Paula Ribeiro estará ministrando sessões de meditações, neste domingo (19/11), das 12h às 20h, no evento aberto ao público, chamado “Feira Curta Quase Verão”, na Estação Cultural, localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº, Centro.