O STMC solicitou ao Camprev, o pagamento do 13º no mês de outubro. O documento foi encaminhado no dia 3 de outubro. O pagamento do 13º salário para a categoria de servidores/as inativos é a única válvula de escape considerada um acréscimo de renda no ano. Apesar da estagnação da inflação, os preços dos produtos em geral sofreram aumentos constantes nos estabelecimentos comerciais, assim como acontece com os serviços públicos de água, luz, convênios médicos, etc.
Para os servidores/as, o 13º salário historicamente sempre foi pago no mês de julho, mas diante da crise econômica do país, o pagamento de pelo menos da primeira parcela, no mês de outubro, seria essencial para o equilíbrio financeiro dos servidores/as.
O STMC também havia solicitado ao Camprev que caso fosse impossível fazer o pagamento no mês de outubro, estabelecesse cronograma. Mas isso não foi feito porque a Municipalidade não respeita o servidor/a.
Classificamos essa situação de desrespeito aos servidores/as aposentados e pensionistas, muitos fizeram empréstimos contando com esse dinheiro e hoje estão com suas dívidas no vermelho. Não iremos arredar pé, queremos o pagamento imediatamente.