Existe o início de um movimento que quer anular o título
A Carta Aberta começa explicando sobre a sua importância: “por suas intervenções nos sistemas educacionais do Brasil e de vários outros países, especialmente na Educação de Adultos, Paulo Freire é reconhecido internacionalmente como um dos mais importantes educadores do século XX”.
Realmente, Paulo Freire é considerado um revolucionário de mente brilhante. Não é reconhecido somente através da lei nacional e pela comunidade acadêmica brasileira, mas pelas maiores e mais antigas referências em pesquisas e educação no mundo.
A universidade pública britânica London School of Economics, fundada em 1895, é uma dessas universidades. Em seu centro de pesquisa acadêmica, fez um levantamento sobre as suas obras e vida e constatou: Paulo Freire é considerado um dos pensadores mais lidos e mais referenciados no mundo. A pesquisa também destacou que a sua obra mais conhecida é “Pedagogia do oprimido”, de 1968, que está entre os três livros mais citados nas ciências sociais e entre os 100 livros mais pedidos e consultados por universidades de língua inglesa.
O STMC defende que Paulo Freire continue sendo honrado por sua contrição à educação nacional e mundial!
Assine a petição online: https://www.peticao24.com/paulo_freire_patrono_da_educacao_brasileira?wh