Comissão avaliou e fez encaminhamentos sobre diversos temas importantes.
O Secretário de Segurança, Luiz Augusto Baggio, queria retirar o Abono Assiduidade (ABAS). O STMC manifestou junto a Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública (SMCASP), a preocupação e a angustia dos trabalhador/as sobre a retirada desse direito estatutário. Sendo assim, a Secretaria reconheceu que errou ao cometer essa irregularidade. Em nota para a categoria, a gestão da Guarda Municipal, afirmou que não haverá qualquer alteração no quesito referente aos agendamentos das folgas (ABAS).
A comissão também analisou a resposta que a Prefeitura deu a Justiça a respeito do mandado de segurança feito pelo STMC, cobrando as progressões atrasadas dos guardas municipais.
Outros temas importantes discutidos foram sobre as mudanças parciais nas portarias 055/17, 056/17 e 01/15, que dispõem sobre as alterações das folgas e sobre as péssimas condições (insalubridade) das Bases, o que pode resultar no fechamento de algumas delas.
Por todos esses motivos, o STMC, juntamente com os representantes da GM, oficializou o pedido de uma reunião com o Secretário de Segurança, Luiz Augusto Baggio, em busca de esclarecimentos e soluções. A princípio a reunião está agendada para o dia 29 de setembro.
Também nessa quinta-feira, dia 21 de setembro, às 8h30 da manhã, haverá audiência, no Ministério Público do Trabalho, em busca de soluções para que os trabalhadores/as tenham um ambiente em condições dignas de trabalho.