Nosso 3º dia de greve começou a todo vapor, e uma desagradável surpresa: O governo atrasou o pagamento dos aposentados/as e pensionistas!
Nosso 3º dia de greve começou a todo vapor, e uma desagradável surpresa: O governo atrasou o pagamento dos aposentados/as e pensionistas! Não sabemos qual a razão, visto que o CAMPREV é superavitário, ou seja, tem dinheiro em caixa, e pode pagar em dia seus compromissos com a classe que já contribuiu muito com o serviço público.
Seria essa uma tática do governo para fazer uma pressão psicológica na categoria? Colocar-se de vítima da crise e deixar o recado: “estamos com dificuldades para pagar os aposentados, imagine então para dar reajuste salarial para os servidores/as da ativa!”.
Se essa foi a intenção, errou o alvo! Os aposentados/as pensionistas ficaram indignados e fizeram uma caminhada ao redor do paço municipal e logo após seguiram em direção ao CAMPREV onde fizeram protesto contra o descaso do governo.
Às 13h tivemos as plenárias setoriais e chegamos ao consenso de que o movimento está ganhando corpo! Contudo, precisamos nos mobilizar mais. Não podemos ceder ao Assédio Moral que o Prefeito nos impõe.O comando de greve realizado às 7h da manhã tem dado aos trabalhadores/as todas as condições para juntos conscientizarmos os trabalhadores/as e a população, que nossa luta, não é só por reajuste salarial, mas sim, para termos melhores condições de trabalho e atender a população com a dignidade que merece.
Às 15h tivemos a nossa Assembléia onde os trabalhadores/as tiveram a oportunidade para falar e apresentar propostas e votaram pela continuidade da Greve.
VAMOS JUNTOS/AS continuar na LUTA em UNIDADE até à vitória!
AGENDA do dia 31 (4º dia de Greve):
07 h: Comando de Greve;
13 h: Plenárias Setoriais;
15 h: Assembleia Geral;
17 h: Ato Contra a Escola Sem Partido no Largo do Pará em conjunto com a APEOESP;
19 h: Manifestação na Câmara contra a Escola Sem Partido.
Fonte: STMC