A ferramenta de LUTA do trabalhador/a é a GREVE! Por isso, foi decido na assembléia do dia 29 de agosto, pela continuidade da paralisação. Companheiros/as, somos resistentes e conhecemos os nossos direitos! Vamos continuar com a nossa concentração no Paço Municipal, sempre a partir das 7 horas da manhã. Não vamos arredar o pé porque somos Resistentes na Luta pelos nossos direitos.
Agenda
Queremos melhores condições de trabalho, atendimento à população e reajuste salarial! Reajuste Salarial não é vantagem, é um direito constitucional! Queremos um reajuste de 10,34% para recompor as perdas inflacionárias e mais o vale alimentação e nutricional de R$1076,70 para todos/as servidores/as, incluindo os aposentados e pensionistas.
No nosso segundo dia de Greve, a uma hora da tarde, os trabalhadores/as de diversos segmentos se reuniram em plenária setorial. Esse foi um momento importante de debate, quando os servidores/as contaram sobre as suas realidades, sobre os problemas que vêm enfrentando em suas unidades. É através da setorial que a categoria se mobiliza e faz os encaminhamentos das ações do nosso movimento.
Após a setorial, foi aberta a assembléia geral e em seguida realizamos uma manifestação pelas ruas do centro da cidade para conscientizar a população sobre a importância da greve. Os servidores/as também entregaram boletins informativos e a população mostrou o seu apoio a luta dos servidores/as.
Estamos todos/as juntos nessa batalha contra esse governo que não respeita a sociedade, a nossa cidade, que vem sofrendo com sérios problemas na saúde, na educação, com a falta de segurança, entre outras demandas.
Campinas é uma das cidades mais ricas do país, aqui se concentra o 3º maior PIB. Não tem explicação a falta de reajuste salarial e a falta de melhorias nas condições de trabalho. Queremos a qualidade que a nossa cidade merece!
VAMOS JUNTOS/AS continuar na LUTA pela DIGNIDADE!
7 h - Comando de Greve;
13h - Plenárias Setoriais;
15h - Assembleia Geral.