A diretoria do Sindicato se reuniu na manhã hoje (7/06) com representantes de base da Guarda Municipal de Campinas para discutir as demandas urgentes da categoria. O STMC sempre esteve ao lado dos guardas na luta por melhores condições de trabalho, e ainda há muito a ser conquistado.
Um dos tópicos da reunião foi à mudança de alguns setores da Guarda para o antigo prédio da Acic, na região do Jardim Florence. Devem ser deslocadas para o local as áreas de administração, RH, além das bases 4, 5 e 6. O imóvel está em fase de aquisição pela Secretaria de Segurança Pública e significa um salto de qualidade nas instalações da GM, de acordo com o Diretor Sindical Lourivam Valeriano.
Os Guardas pediram ainda a volta do atendimento psicossocial, um serviço importante para trabalhadores/as que lidam com situações de estresse e risco constante. Além disso, levantaram novamente a necessidade de proteção individual contra frio para os profissionais de plantão na Base Centro.
Uniformes
Os representantes relataram também que ainda não estão recebendo a reposição anual de uniformes e equipamentos da Prefeitura. Muitos guardas compram novos vestuários com recursos próprios. A situação é grave e o Sindicato deverá acionar a Justiça para solucionar o problema.
Todas as pautas serão levadas à Administração e acompanhadas pela diretoria do Sindicato.