A Coordenação do Sindicato dos Trabalhadores Municipal de Campinas publicou hoje a Convocação para a Assembleia dos servidores/as, na próxima quinta-feira, às 17h, após a negociação com a Prefeitura. O grupo fará a segunda mesa com o governo e, na sequência, os representantes estarão no Paço Municipal, onde discutem com a categoria as propostas para as pautas econômica e específica.
O STMC quer respostas do governo sobre o desconto nos salários de quem se manifestou no dia 28, data da Greve Geral no País, e sobre a pauta econômica. A categoria pede um reajuste salarial de 10,34%, vale-alimentação de R$ 1076,20 e vale-nutricional, no mesmo valor, para todos os aposentados/as e pensionistas. Na primeira mesa, realizada na última semana, o Executivo não apresentou propostas.
Durante a primeira negociação, os integrantes do governo se limitaram a falar sobre as dificuldades econômicas do município e, apesar de já terem a pauta da Campanha Salarial de 2017 nas mãos desde o início de abril, não avançaram na proposta econômica. O STMC espera que o governo avance na próxima mesa de negociação e que apresente propostas para as reivindicações dos servidores/as.