Em Campinas, diversas categorias já confirmaram sua adesão à *GREVE GERAL* que será realizada em todo o País.
Em Campinas, diversas categorias já confirmaram sua adesão à GREVE GERAL que será realizada em todo o País.
O Evento será no Largo do Rosário onde às 11 horas haverá uma concentração, e às 16 horas será realizado um grande Ato Político Unificado (no mesmo local) pela Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo e o Fórum das Centrais Sindicais.
A pauta da Greve Geral é de interesse nacional, pois atinge a todos os brasileiros, portanto, é suprapartidária, não pertence exclusivamente a nenhum partido ou ideologia política. Sempre houve e haverá oportunistas que tentam capitalizar os movimentos, isso não foi diferente nas manifestações que levaram ao impeachment. Figuras que discursaram contra a corrupção, hoje estão sendo investigadas pelo STF pelas mesmas denúncias.
O STMC é contra todas as reformas que retirem direitos conquistados ao longo da nossa história, por isso, APOIA E PARTICIPA DA GREVE GERAL unicamente em defesa dos direitos dos trabalhadores/as.
A Reforma foi aprovada ontem (26/04) na Câmara por 296 votos a favor e 177 contrários. Agora, segue para o Senado e caso aprovada irá para o Presidente sancionar.
Vamos pressionar, pois, caso a reforma seja sancionada, essas medidas tornarão o trabalho mais precário e destruirá direitos com a desculpa que a nossa legislação está defasada. A Reforma só interessa às grandes empresas, e será um enorme retrocesso para os trabalhadores (as) de nosso País, e uma afronta à CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).
O STMC sempre esteve e sempre estará ao lado dos trabalhadores/as, pois aprendemos com as nossas experiências que somente realizando paralisações, mobilizações, GREVES, atos unificados e legitimados pelos trabalhadores/as que conseguiremos barrar esses absurdos.
A DIRETORIA