O boletim informativo é fundamental para começarmos a organizar nossa luta
O boletim informativo é fundamental para começarmos a organizar nossa luta e pressionar a Administração para que abra a negociação. Neste ano, o STMC fez pequenas mudanças visuais neste boletim. Atendendo a um pedido dos trabalhadores (as), o Sindicato deixou mais claro na frente do boletim como nossos índices foram compostos.
Isso é uma solução para que a população e a Administração entendam como e porque estamos pedindo o índice de reajuste salarial. Em 2017, para a Pauta Econômica ficou estabelecido o índice de 10,34%. Este índice foi composto pela seguinte lógica: 6,93% - ICV-DIEESE + acumulativo de perdas anteriores (2004-2016 [13,64%]) parcelado em quatro vezes durante o mandato deste governo. Ou seja, pagamento do reajuste anual + 3,41% (13,64%/4) ao ano.
O Vale Alimentação ficou estabelecido a equiparação com o salário mínimo estadual, de R$ 1.076,20 (fase I). Já o Vale Nutricional ficou estabelecido a todos os aposentados/as e pensionistas, no mesmo valor do benefício dos ativos.
Também deixamos o boletim mais claro, facilitando a leitura das pautas específicas. O STMC busca sempre melhorar nossa comunicação para atingir mais trabalhadores (as) e tornar a luta mais objetiva e consciente!
NEGOCIAÇÃO – O STMC protocolou o Ofício com as pautas Econômica, Geral e Específica no dia 5 de abril. Aguardamos agora a Administração nos chamar para iniciar a negociação da Campanha Salarial. Nossa data base é Maio.
“#quemLUTAconquista”!