SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
04/04/2017

Após 5º furto no ano e total falta de condições de trabalho, trabalhadores da Regional 7 cruzam os braços

Hoje, os trabalhadores paralisaram para chamar a atenção da Administração pública


Os trabalhadores da Administração Regional (AR) 7 cruzaram os braços na manhã de hoje após mais um furto e invasão na unidade. Foi o quinto assalto no ano, sendo que desde dezembro a AR 7 acumula seis boletins de ocorrência por furto de equipamentos, pertences pessoais e até botijão de gás. Em janeiro, o STMC esteve no local e denunciou o problema (veja aqui).
 
Hoje, os trabalhadores paralisaram para chamar a atenção da Administração pública devido ao descaso e o desmonte claro da unidade, que está sucateada. Não há, nos banheiros, privadas, pias e chuveiros funcionando de forma adequada, quando funcionam.
 
Os armários pessoais estão enferrujados, sujos e muitos não têm mais fechadura. Os trabalhadores utilizam os que ainda têm porta e os cadeados foram adquiridos pelos próprios. No furto de ontem, além de levarempertences pessoais, os criminosos vandalizaram os armários e jogaram camisetas, botas e outros itens no chão. A AR 7 atende aproximadamente 140 bairros.
 
BOLETINS DE OCORRÊNCIA – Os trabalhadores apresentaram para o Sindicato e para a imprensa presente um documento que mostra os boletins de ocorrência registrados desde dezembro e os protocolos na PMC, oficiando a situação e pedindo para que os materiais e equipamentos furtados fossem substituídos.
 
O documento mostra que, desde dezembro, foram furtado dois botijões de gás, duas carriolas, quatro roçadeiras braçais entre outros equipamentos da AR 7. A bateria do único caminhão da Regional (sem contar os terceirizados) tem que ser retirada todos os dias à noite, pois, caso não, também é levada.
 
A AR7 fica em uma das antigas estações do VLT, bem próxima a linha de trem. O local é considerado perigoso. Em janeiro, foram furtados três computadores (sendo um deles apenas a tela) e um botijão de gás.
 
SEGURANÇA – O STMC exige que a Administração Pública olhe para esses trabalhadores e resolva a situação lastimável em que a AR 7 se encontra. O desmonte está claro e não podemos permitir que este importante serviço seja destruído pela PMC.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665