SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
14/12/2016

Trabalhadores (as) da Saúde se reúnem em Plenária do Mês

São muitos desafios e muitas pautas pendentes que vamos conquistar!


Os trabalhadores e trabalhadoras da Saúde se reuniram na última Plenária Mensal na sede do Sindicato, com as pautas discutidas na reunião com o secretário de Saúde, Carmino de Souza, e informativos sobre segurança nas unidades, desvio de função e próximos passos para 2017.
 
A reunião com a pasta foi no início de dezembro, e teve como principais temas a falta de segurança nas unidades e as possíveis contratações – devido a sobrecarga de trabalho. 
 
Cármino disse que no próximo ano a prioridade da pasta será a reforma das unidades de saúde (com a verba do BID), entre maio e junho de 2017. O Sindicato espera que com isso a segurança seja revista e também o número de trabalhadores (as) por equipe por unidade.
 
O Sindicato também solicitou ampliação do serviço Cuidando do Cuidador para melhor atendimento. A pasta informou que vai avaliar o caso. A próxima reunião deve ocorrer no início de 2017.
 
Levantamento da Recepção
O Sindicato realizou nos últimos dois meses levantamento nos locais de trabalho para averiguar como está a situação dos trabalhadores (as) da recepção. A Secretaria de Saúde alegava que não havia falta de servidores públicos no cargo.
 
No entanto, o STMC fez o levantamento e os dados não conferem. Há falta de profissionais alocados na recepção das unidades de saúde. Com isso, outros trabalhadores (as) acabam preenchendo a lacuna, em desacordo com a sua atribuição. O Sindicato aguarda resposta da PMC.
 
Próximos passos – 2017
A Diretoria Sindical fez um chamado aos trabalhadores (as), mostrando uma perspectiva de como será o próximo ano e que o servidor público deve manter-se unido. Será um ano de difícil embate político e financeiro.
 
O trabalho é estabelecer as prioridades e começar a organizar nossos passos para o próximo ano. “A segurança do trabalhador vem em primeiro lugar. Como atender a população, como voltar ao local de trabalho após um episódio? O Sindicato quer segurança patrimonial e também para o trabalhador”, disse a diretora sindical Roseli Araújo.
 
São muitos desafios e muitas pautas pendentes que vamos conquistar! 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665