O abuso por parte da Corregedoria, Ordens de Serviço sem nenhum critério é feita por qualquer um, virou uma farra sem limite. A cobrança do comando, um secretário que não disse para que veio: quatro anos se passaram e nada! A GM está cansada de desmando e de falta de valorização. Há tempos requeremos nossos direitos:
- Cadê as Progressões da 6ª, 7ª, 8ª, 9ª e 10ª turma. Até quando? Queremos apenas que cumpra a Lei 12.986/07;
- Cadê a reforma do plano de cargos, só enrolação! Promessas e nada!
- Cadê a melhora no ARV? Campinas deveria ser exemplo na RMC!;
- Cadê a Reforma das Bases? A saída foi o STMC acionar o Ministério Público do Trabalho, seguido de fiscalização e interdição!
Observação: Os Guardas Municipais convidam o Secretário para tomar um café nas bases, usar o banheiro, será sim merecido!
- Cadê a reformulação da aposentadoria especial? O Projeto já foi discutido com a categoria e protocolado (15/10/57628);
- Cadê o Cumprimento da Portaria 01/15, que regulamenta procedimentos de ausências, trata da competência dos CBOs? Recentemente Sindicato, Representantes de Base, Secretaria e Comando se reuniram e discutiram sobre o seu cumprimento;
- Cadê os uniformes, coturnos e acessórios? Os GMs estão vivenciando neste momento o fim do que tanto lutamos. Nunca antes o GM teve que comprar acessórios básicos de trabalho. A Secretaria não cumpre a Lei 16.612/09, que regulamenta o fornecimento e a troca dos coturnos à cada 12 meses;
- Cadê os insumos básicos de higiene pessoal? Há falta desses produtos para os trabalhadores (as). Para não passar vexame, o GM está levando ou comprando, pode?
- O Secretário Baggio até hoje não disse a que veio. Já passamos por quatro anos de sua gestão a espera de respeito, reconhecimento e melhorias. Até hoje: NADA.
ATENÇÃO, GMs, ESTÃO TODOS CONVOCADOS: Dia 03 de novembro, às 20h, reunião na sede do STMC (Rua Joaquim Novaes, 97, Cambuí).