A Diretoria Sindical da Saúde visitou hoje duas unidades de saúde – o PA Anchieta e o CS Anchieta – para conversar com os trabalhadores (as), ouvir sobre sua rotina de trabalho e os problemas que eles (as) enfrentam.
Essa é a 3ª edição do STMC na Base, um trabalho que começou há dois meses e que tem levado a Diretoria Sindical para perto do servidor (a) público. Muitas vezes, o trabalhador (a) não procura o Sindicato, por medo ou falta de tempo.
Com essa atividade, o Sindicato pretende ficar mais próximo do trabalhador (a) e obter informações precisas sobre como estão as bases, as condições de trabalho e estrutura do serviço público em Campinas.
São muitos relatos de ingerência, falta de equipamentos e problemas estruturais nas unidades. Com essas informações, o Sindicato pode cobrar a Prefeitura de Campinas para que tome providências. “Fomos bem recebidos, tiramos muitas dúvidas, principalmente sobre aposentadoria e insalubridade”, disse o diretor sindical Afonso Basílio Junior.
O STMC realiza também um levantamento inédito sobre o déficit de trabalhadores (as) nas recepções das unidades de saúde. As informações das duas unidades hoje foram coletadas e serão incluídas no levantamento.
O Sindicato elabora calendário de visitas às unidades. Os trabalhadores (as) que gostariam que o STMC fizesse essa visita, podem solicitar o Sindicato na Base pelo telefone 3236.0665 ou procurar o Atendimento diário da Diretoria, na sede do STMC (rua José Theodoro de Lima, 49, Cambuí).