A UPA Centro – alvo de denúncias do STMC pelo descaso com a unidade, falta de infraestrutura e equipamentos quebrados – foi interditada pela Vigilância em Saúde Leste no dia de hoje. A publicação, com data do dia 21 de outubro, foi feita hoje no Diário Oficial. De acordo com o termo de interdição, quatro setores estão interditados por tempo determinado conforme auto de infração nº 1000, por “manter estabelecimento de saúde sem condições higiênico-sanitárias para exercer suas atividades, insalubre e sem condições de habilitabilidade”.
Os setores são:
1) Sala de Esterilização;
2) Sala de Medicação;
3) Sala de Raio-X;
4) Área de descanso de enfermagem.
No início de 2015, o Sindicato denunciou essas condições à imprensa e à população. Na época, no chão da sala de observação havia pedaços de papelão, tapando os buracos, para que as macas sejam transportadas e o aparelho de raio x estava quebrado há dois meses, por falta de funcionários e manutenção.
Apesar de ser uma unidade considerada nova – foi inaugurada em 2012 -, a UPA Centro tem diversos problemas estruturais. Confira matéria de janeiro de 2015 contando o problema.
Veja publicação do Diário Oficial: