SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
17/10/2016

Programação da 7ª Semana da Educação é divulgada: STMC organiza dois eventos

Ambos têm vagas abertas, mas limitadas. Veja como será:


A programação completa da 7ª semana da Educação foi divulgada hoje, com todos os eventos e atividades previstos no projeto.  Neste ano, o STMC organiza dois eventos – nos dias 26 e 27 de outubro. Além do Sindicato, outras entidades e a FEAC participam de palestras, eventos e workshops que visam a discussão da educação pública da cidade. 
 
O STMC propôs dois eventos durante a semana, visando ampliar o debate de temas tratados entre os trabalhadores (as). Eles debaterão dois temas: Africanidade e implicações da Lei 10639/03 e Gestão Democrática do Serviço Público Municipal.
 
O primeiro será no Restaurante Saberes e Sabores, no dia 26 de outubro, à noite, onde será debatida  a lei que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas públicas e particulares, do ensino fundamental até o ensino médio. O evento é aberto ao público. São 40 vagas, preenchidas por ordem de chegada. 
 
No dia seguinte, o STMC recebe em sua sede os participantes da 7ª Semana da Educação para falar sobre Gestão Democrática. O evento ocorre à noite e são 60 vagas disponíveis, também por ordem de chegada. Essa discussão levanta os pontos da mudança que deve ocorrer diante do Plano Municipal da Educação. Acesse: http://semanadaeducacao.org.br/programacao/.
 
Sobre a Semana da Educação
A Semana da Educação foi instituída pela Lei n° 14.045 de 07 de Abril de 2011. Neste ano, teremos a 7ª edição do consolidou-se como um grande fórum de discussão sobre a educação pública na cidade.
 
Confira os eventos do STMC:
Nome do evento: Africanidades e Implicações da Lei 10.639/03
Breve descrição: Discussão sobre a Lei 10.639/03, que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas públicas e particulares, do ensino fundamental até o ensino médio.
Instituições responsáveis: Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas – STMC e Secretaria Municipal de Educação de Campinas – SME.
Data: 26/10
Local: Restaurante Saberes e Sabores – Rua da Garça, 43 – Vila Industrial, Campinas/SP
Horário: 18h
Número de vagas: 40
Palestrante: Dagoberto Fonseca
Evento aberto ao público. Vagas preenchidas por ordem de chegada
 
Nome do evento: Gestão Democrática da Educação
Breve descrição: Debate da Gestão Democrática da Educação em Campinas, levando em consideração a mudança que deve ocorrer diante do Plano Municipal da Educação.
Instituição responsável: Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC)
Data: 27/10
Local: Sede do STMC – Rua Joaquim Novaes, 97, Cambuí, Campinas/SP
Horário: 18h
Número de vagas: 60
Palestrante: Pedro Ganzeli
Evento aberto ao público. Vagas preenchidas por ordem de chegada

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289»
vídeos
6º CONGRESSO NACIONAL DA CTB
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665