SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
14/10/2016

STMC se reúne com Secretário de Segurança Pública Baggio, para debater demandas dos trabalhadores (as)

Estrutura das bases, demandas antigas e férias são alguns dos assuntos discutidos


O STMC e a comissão de representantes de base se reuniram com o secretário de Segurança Pública, Luis Augusto Baggio, e o comandante da GM Márcio Frizarin, para tratar das demandas e de assuntos de interesse dos trabalhadores (as) da Guarda Municipal.
 
A reunião ocorreu na Secretaria de Segurança, no Bairro Ponte Preta. O primeiro assunto discutido foi a Portaria 01/2015, especificamente sobre as folgas, férias e transferências dos GMs. O problema é a interpretação por parte dos gestores, que não respeitam o artigo 26 e o Anexo 1º, que regulamenta a distribuição de férias no ano.
 
O secretário se comprometeu a analisar a situação e solucionar o problema. Também foram discutidos assuntos como: horário de almoço, patrulhamento da ronda bike na Lagoa do Taquaral, foi cobrado que os trabalhadores (as) não sejam expostos em qualquer norma criada dentro da cadeia de comando e inspetoria 12/36h.
 
O Sindicato fez ainda a cobrança das competências dos CBOs (Comandantes de Base Operacional), uma vez que há ingerências por parte dos gestores. Isso gera conflitos entre os trabalhadores (as) e os gestores em relação às normas internas (Niping).
 
Bases
As condições e estruturas físicas das bases também foram alvo de denúncia do STMC . O Sindicato já denunciou ao Ministério Público do Trabalho, que está com ação em andamento, e divulgou à mídia local, o estado lastimável das unidades de trabalho.
 
Diante das condições, o STMC convidou o secretário de Segurança Pública para visitar as bases. Em resposta, ele admitiu as más condições mas que, no momento, não possui recursos para solucionar o problema.
 
Demandas antigas
O Adicional de Risco de Vida (ARV), progressões e Aposentadoria Especial foram debatidos e o secretário de Segurança se comprometeu a voltar a debater com os trabalhadores (as) em 2017, pois depende do orçamento previsto para o próximo ano e da Secretaria de Recursos Humanos. Já em relação a Aposentadoria Especial, a minuta está pronta e protocolada na Prefeitura de Campinas. Só depende da vontade política de fazer!
 
Hora extra
O Sindicato levantou a questão das horas extras na reunião, pois há um grande número de gestores usando o recurso, inflando a equipe com chefias ao invés de trabalhadores (as). Baggio também informou que analisará a situação e, em caso de problema, irá solucionar.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665